Respostas

2014-09-02T20:29:18-03:00
Então, boa noite.

O MMC desses numeros resulta em 120.

Espero ter ajudado


Poderia expor o calculo?
Sim.
Fatorando o 6:
6 2
3 3
1 = 6 = 2(3)

Fatorando o 8:
8 2
4 2
2 2
1 = 8 = 2³

Fatorando o 12:
12 2
6 2
3 3
1 = 12 = 2²(3)

Fatorando o 15:
15 3
5 5
1 = 15 = 3(5)

Levando em conta os fatores comuns e não comuns, temos:
MMC(6,8,12,15) = 2³. 3. 5 = 120
A melhor resposta!
2014-09-02T20:33:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
6 -8 - 12 -15/2
3 -4 -6   -15/2
3 -2 -3  - 15/2
3 -1 -3 - 15/3
1 - 1  1 - 5/5
1 -1 -  1  

O mmc é 120       2³ .3 . 5 = 120
1 5 1