Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T20:44:27-03:00
Porque 3,2 multiplicado por 3,2 é igual a 10,24!Você tem que lembrar que a raiz quadrada de um numero é um valor x que multiplicado por ele mesmo vai dar aquele que está na raiz!
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T02:50:48-03:00
Veja que:

10,24=\dfrac{1024}{100}

Assim:

\sqrt{10,24}=\sqrt{\dfrac{1024}{100}}

Mas, em geral:

\sqrt{\dfrac{m}{n}}=\dfrac{\sqrt{m}}{\sqrt{n}}

Deste modo:

\sqrt{10,24}=\sqrt{\dfrac{1024}{100}}=\dfrac{\sqrt{1024}}{\sqrt{100}}

Note que, \sqrt{1024}=32 e \sqrt{100}=10.

Portanto:

\sqrt{10,24}=\sqrt{\dfrac{1024}{100}}=\dfrac{\sqrt{1024}}{\sqrt{100}}=\dfrac{32}{10}=3,2

1 5 1