Observe as duas oraçaoes abaixo:
• Os passaros FIZERAM seus ninhos no telhado da casa.
• Eduardo e exelente profissional.
Quanto ao predicado, elas classificam-se, como:
1. Nominal e verbo-nominal
2. Verbo-nominal e verbal
3. Verbal e nominal
4. Verbal e verbo-nominal
5. Verbo-nominal e verbo nominal

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T00:43:38-03:00
Os pássaros fizeram seus ninhos no telhado da casa. ( verbo de ação sem predicativo )
Predicado verbal

Eduardo é excelente profissional. (verbo de ligação + predicativo )
Predicado nominal.
Alternativa 3- verbal e nominal
3 5 3
2014-09-03T02:03:06-03:00
Os pássaros FIZERAM seus ninhos no telhado da casa. VERBAL (FIZERAM O QUÊ) PEDE UM OBJETO DIRETO, É VERBO SIGNIFICATIVO.
• Eduardo é excelente profissional. NOMINAL - VERBO SER (É), APENAS LIGA O SUJEITO À SUA QUALIDADE.
Quanto ao predicado, elas classificam-se, como:
R-
(3) Verbal e nominal
1. Nominal e verbo-nominal
2. Verbo-nominal e verbal
3. Verbal e nominal
4. Verbal e verbo-nominal
5. Verbo-nominal e verbo nominal


1 5 1