Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T22:02:28-03:00
5 semelhanças

1) Acreditam num deus único - são monoteístas. (há entretando uma certa controvérsia com relação à Santa Trindade cristã: na qual chamam Jesus e Espírito Santo de deuses também).
2) Acreditam num profeta maior enviado.
3) acreditam em profetas anteriores enviados, como Moisés - aceito pelas 3.
4) falam da necessidade de preces, jejum.
5) a História, Arqueologia, vem mostrando que boa parte das narrativas são exageradas ou falsas. Vários mitos de outras religiões foram incorporados em seus livros sagrados

============================

5 diferenças

1) muçulmanos tem que ir à Meca pelo menos uma vez na vida (houve um relaxamento na regra passada na qual exigia bem mais peregrinações à Meca).
2) as preces são diferentes
3) os deuses alegados são diferentes
4) a hierarquia dentro da Igreja
5) o profeta considerado como o maior, também chamado de messias.

espero lhe ajudar :)
1 5 1
muito obrigada, ajudou bastante.
2014-09-02T22:37:05-03:00
A semelhança é que eles acreditam em um unico Deus , que não pode ser visto mais pode ser sentido .. e creio q a diferença é uma de suas regras como no judaimo , temos a circuncisão onde no cristianismo não há