Respostas

2014-09-02T22:27:21-03:00
2x²-7x+3=0
2x²-7x=0-3
4x-7x=-3
-3x=-3
x=-3/-3
x=-1
Para resolver vc vai calcular o discriminante que é o delta e a formula de Bhaskara que vai resultar em duas raízes
sorry
n li a pergunta direito
A melhor resposta!
2014-09-02T22:41:42-03:00
2x² - 7x + 3 = 0
a = 2
b = - 7
c = 3
x = - b ± raíz de b² - 4 . a . c / 2 . a
x = -(-7) ± raíz de (-7) . - 4 . 2 . 3 / 2 . 2
x = 7 ± raíz de 49 - 24 / 4
x = 7 ± raíz de 25 / 4
x = 7 ± 5 / 4
x¹ = 7 + 5 / 4 = 12/4 = 3
x² = 7 - 5 / 4 = 2/4 = 0,5

S ( 3 , 0,5 )






Dúvidas ?
2 5 2
obrigada Aliston agora não tenho mais dúvidas...