Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T23:44:38-03:00
Classes: 
 
#Gastrópodes: Esse grupo se caracteriza por apresentar os pés bem desenvolvidos, utilizados na sua locomoção e na sustentação da concha sobre o corpo. Alimentam-se de plantas, mas algumas espécies podem ser carnívoras, parasitas ou ainda se alimentar de detritos. Possuem na boca uma estrutura característica, chamada rádula, utilizada para raspar os alimentos. Representantes: Caramujos, lesmas e caracóis.

#Cefalópodes: Apesar de serem considerados animais comuns, ainda desafiam muitos pesquisadores da vida marinha a entender como vivem se relacionam com outras espécies. O nome se deve à presença dos pés (Que se caracterizam mais como braços ou tentáculos) presos à cabeça. Seus representantes são: Polvos, lulas , sépias e náutilos. Os polvos não possuem concha; nas lulas, ela é interna e, nos náutilos,  a concha é externa

#Bivalves: O nome se deve à presença da concha formada por duas valves (partes) que geralmente estão fortemente unidas, protegendo o molusco que se encontra em seu interior.
               É um grupo com bastante importância, uma vez que, entre os seus representantes, estão as ostras e os mexilhões, muito utilizados na alimentação.
               O pé dos bivalves é adaptado para cavar e rastejar e muitas espécies vivem enterradas em substratos moles como a areia, enquanto outras se fixam à rochas e/ou a outras estruturas encontradas no mar, como cascos de barcos e carapaças de outros animais
 
              Espero ter ajudado ;) Boa Sorte:)





17 4 17