Respostas

2014-09-02T23:18:17-03:00
A)1+1+1*5=2+5=7
b)3+2*4=3+8=11

Espero Ter Ajudado!!!!!
A melhor resposta!
2014-09-02T23:19:00-03:00
Perímetro é a soma dos lados, se for um quadrado, basta multiplicar o lado por 4.

Do primeiro quadrado vai ser 4 o perímetro, pois 1 * 4 = 4

Do segundo quadrado vai ser 8 o perímetro, pois 2 * 4 = 8

Do terceiro quadrado vai ser 12 o perímetro, pois 3 * 4 = 12

Já a área de um quadrado, é elevar um de seus lados ao quadrado:

Do primeiro quadrado vai ser 1, pois 1² = 1

Do segundo quadrado vai ser 4, pois 2² = 4

Do terceiro quadrado vai ser 9, pois 3² = 9

Sim, existe proporcionalidade entre o lado e o perímetro, o lado do quadrado vai ser sempre 1/4 do perímetro

Sim, existe proporcionalidade entre o lado e a área, o lado vai ser sempre a raiz quadrada da área. Lado = √área.
1 5 1