Respostas

2014-09-02T23:29:10-03:00
O experiência marítima, mapas de navegações, e tem umas outras, + esqueci agora quais é
1 3 1
A melhor resposta!
2014-09-02T23:30:19-03:00
Portugal tinha uma vantagem geográfica, estava em período de paz comparado aos europeus, tinha um estado centralizado e já possuíam condições técnicas para navegações e até expansões marítimas devido ao D. João I .
2 3 2
é isso mesmo?
Sim... O maior motivo foi a vantagem geográfica e as condições técnicas já existentes
obrigadoooo :)