Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-09-02T23:33:26-03:00
Hipotenusa=rampa=10m
cateto oposto=elevação vertical=x

sen15°=x/10

0,26=x/10
x=10.0,26
x=2,6
R= Eleva verticalmente 2,6m
muito obrigado... vc me ajudou bastante....
A melhor resposta!
2014-09-02T23:35:08-03:00
Nattysousa,

use trigonometria, mas primeiramente desenhe o triangulo pra vc visualizar melhor, onde :

a hipotenusa será os 10m

o angulo entre a hipotenusa e o plano horizontal( cateto adjacente ao angulo de 15°) será 15°

e a altura da rampa será o cateto oposto ao angulo de 15° que é o q queremos encontrar.

estão ficará assim:
               CO
sen 15 = -------
                HIP

                 CO
sen 15 = --------
                10m

CO= 2,6m


Espero ter ajudado!!!
Bons estudos!!!





1 5 1
obrigada por escolher a minha resposta!!!! :)
muito obrigado.... vc me ajudou bastante...
de nada!!! qdo precisar pode perguntar