Respostas

2014-09-03T07:25:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por causa da inércia (primeira lei de Newton). O  ônibus para pelo efeito dos freios, que travam as rodas. O passageiro continua se movimentando até ser travado pelo encosto do banco da frente ou pelo chão do ônibus.
A melhor resposta!
2014-09-03T10:35:50-03:00
Devemos lembrar que, pelo princípio da Inércia, Primeira Lei de Newton, um corpo tende a manter seu estado de movimento se não houver nenhuma força resultante que atue neste corpo.

Desta forma, o ônibus freia e o nosso corpo tende a manter seu estado de movimento, ou seja, o ônibus para e nós continuamos em movimento.

2 3 2