Respostas

2013-08-19T22:38:47-03:00
A Revolução Francesa foi um movimento do povo, que insatisfeito com o absolutismo de Luís XVI tomaram a famosa prisão da Bastilha que era um símbolo do poder do rei, derrubando assim a monarquia francesa, sendo que Luís XVI fora guilhotinado e sua mulher, Maria Antonieta, seguindo o mesmo rumo.Após a Revolução Francesa foi instaurada a Primeira República Francesa.

A Revolução Inglesa foi parecida, pois foi uma luta do Parlamento, comandado porOliver Cromwell contra o absolutismo do rei Carlos I, que ficou por 12 anos sem abrir o Parlamento, e quando precisou de dinheiro para financiar um exercito, foi diretamente pedir ao Parlamento, que por sua vez só emprestaria sob condições, as quais Carlos I não aceitou o que levou a uma guerra civil, onde Carlos I fora decapitado ao fim desta guerra civil.

Pode se dizer que a diferença entre uma revolução e outra é o fato de que na França foi abolida a monarquia, já na Inglaterra foi meio que instaurada uma ditadura de Oliver Cromwell, mais com a morte desse, foi novamente colocado no poder um rei, Carlos II, filho de Carlos I, que aceitou os termos do Parlamento.
8 4 8
A melhor resposta!
2013-08-19T22:43:06-03:00
A revolução francesa foi a revolução dos burgueses contra o ABSOLUTISMO do clero e dos nobres,naquela época, a política  se concentrava nas mãos da nobreza e do clero, a classe burguesa era detentora de uma parte da economia, porém nao possuiam poder dentro do estado. É como voce ser rico mais não conseguir exercer nenhum poder com esse dinheiro. 
Já a revolução inglesa foi a revolução industrial que começou no  século XVIII e continuou até o século passado, onde aconteceu aquilo que já sabemos, que o homem foi substituído pelas maquinas aos poucos e  assim tiveram de progredirem culturalmente para se adaptarem à essas maquinas. 
11 3 11