Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T12:07:04-03:00
O calvinismo via um modo diferente (da Igreja) para a salvação da alma! 

Segundo os calvinistas a salvação da alma vem da predestinação, ou seja, do trabalho e da riqueza como consequência. 
Por esse motivo, a burguesia aproveita do calvinismo para se enriquecerem individualmente. A burguesia européia abraça as ideias de Calvino, ocorrendo uma maior expansão da Reforma e aumentando a influencia do capitalismo no mundo (lucro). 

CONCLUSÂO: O calvinismo pregava que o trabalho e a riqueza que o homem adquiria seria os fatores que dariam à ele a salvação da alma, ou seja, enriquecer (busca do lucro, característica do capitalismo) para ter a alma salva.
14 4 14
2014-09-03T12:07:06-03:00
Que as pessoas mesmo antes de nascerem já tinham seu destino predestinado por deus,ou seja,mesmo que elas fossem pobres e estudassem para ter uma vida boa,se seu destino era ser pobre,isso não ia adiantar nada. VAI CAIR NA MINHA PROVA ISSO U.U
5 5 5