Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T12:13:28-03:00
Foi a resistencia da igreja contra as reformas religiosas que estavam ocorrendo na idade média.Proibição da venda de indulgências; 
Criação de seminários para a formação do clero; 
O Index - censura de livros; 
Restabelecimento da Inquisição; 
Manutenção dos dogmas católicos; 
Proibida a livre interpretação da Bíblia; 
Reafirmação da infalibilidade papal. ok?
3 5 3
2014-09-03T12:32:04-03:00
Contrarreforma, também conhecida por Reforma Católica é o nome dado ao movimento que surgiu no seio da Igreja Católica e que, segundo alguns autores, teria sido uma resposta à Reforma Protestante iniciada com Lutero, a partir de 1517.