Respostas

A melhor resposta!
2013-08-20T14:26:55-03:00
Deve ser usado para uma situação que está em progresso, a construção é dada pela seguinte forma: sujeito+ verbo to-be+verbo com ing+ complemento.
EX: She is studying English now ( Ela está estudando Inglês agora)
Para passar para a forma negativa é só colocar o not após o verbo to-be.
 Ex: She is not listening to music ( Ela não está ouvindo música)
3 3 3
E a famosa regra do ING e quando a pessoa está praticando a ação naquele momento Ex:He is palying soccer now - Ele esta jogando bola agora. Existe um caso particular conhecido por CVC = (consoante vogal consoante) quando o verbo terminar assim duplica a ultima letra... MAIS EXISTEM EXCEÇOES QUE VC DEVE APRENDER QUEM SAO... Ex: fix pela regra de cvc deveria duplicar x mais nesse caso nn duplica pois e uma exceção.
2013-08-20T15:02:26-03:00
É usado para expressar uma ação em progresso. Seria nosso ando, endo, ex: andando, comendo, nadando.
Em ingles se usa ing para expressar a ação que está em progresso, usa-se o sujeito, seguido pela correta forma do verbo BE + o verbo com ing.
Por exemplo.
He is playING the guitar = Ele está tocANDO a guitarra.
She is walkING on the street = Ela esta andANDO na rua.
1 4 1