Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T14:50:19-03:00
2014-09-03T14:54:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos inicialmente calcular o valor de Δ

\Delta=1^2-4.3(k+2)=1-12k-24=-12k-23\\
\\
y_V=\frac{-\Delta}{4a}=\frac{12k+23}{12}=\frac{31}{12}\\
\\
12k+23=31\\
\\
12k=8\\
\\
k=\frac{8}{12}=\frac{2}{3}

Agora determinar o valor do mínimo: