Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T14:51:37-03:00
Os números inteiros utilizados na fração são chamados numerador e denominador, separados por uma linha horizontal ou traço de fração. 
Numerador indica quantas partes são tomadas do inteiro e Denominador indica em quantas partes dividimos o inteiro    Ex:

5 - Numerador
1O - Denominador

54 4 54
2014-09-03T14:53:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resumindo numerador é a ''parte de cima'' da fração e denominador a ''parte debaixo'' da fração.
Exemplo:  \frac{5}{8} ( 5 é o numerador)
                                              (8 é o denominador)

Ambos representam partes de uma fração , sendo o numerador o total de partes e o denominador o número de partes que foram divididas.
Exemplo: Lúcia dividia 1 pizza (inteira) em 6 partes , ou seja, a fração que representará tal fato é  \frac{1}{6} .

Espero ter ajudado!

43 4 43