Como posso fazer essas contas?

7. Quais das expressões abaixo têm como resultado um número divisível por 7? E quais têm como resultado um número múltiplo de 4?

a) 3 + 5²
b) (3 + 5)²
c) 5² + √¯9 -- 3 • (2³ -- √¯1) : 21
d) √¯16 + √¯9

Preciso da conta junta com a resposta ^^
Obrigado.

2

Respostas

2014-09-03T15:35:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 3 + 5² = 3 + 25 = 28
b) (3 + 5)² = 8² = 64
c) 5² + √¯9 -- 3 • (2³ -- √¯1) : 21 = 25 + 9 -3(8-1) : 21 = 34 - 21 : 21 = 34-1 = 33
d) √¯16 + √¯9 = 4 + 3 = 7
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T16:43:12-03:00
A) 3+5^2=3+25=28

28 é divisível por 7.

28 é divisível por 4.


b) (3+5)^2=8^2=64

64 não é divisível por 7.

64 é divisível por 4.


c) 5^2+\sqrt{9}-\dfrac{3\cdot(2^3-\sqrt{1})}{21}=25+3-\dfrac{3\cdot(8-1)}{21}=28-\dfrac{3\cdot7}{21}=28-1=27

27 não é divisível por 7.

27 não é divisível por 4.


d) \sqrt{16}+\sqrt{9}=4+3=7

7 é divisível por 7.

7 não é divisível por 4.

Portanto, as alternativas A e E têm como resultado um múltiplo de 7.

E as alternativas A e B têm como resultado um múltiplo de 4

2 5 2