Respostas

2014-09-03T15:37:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não, utiliza-se o transferidor. O esquadro é aquele triângulo. O tranferidor vem em forma de círculo ou meio círculo.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-09-03T16:15:51-03:00
Não consegui entender a pergunta, mas para medir o grau de um ângulo não utilizamos o esquadro, utilizamos o transferidor (imagem 1). Há um transferidor de 180º, que é o representado na imagem 1 e um de 360º, que é um círculo completo. Veja um esquadro na imagem 2.

Espero ter ajudado ;)
2 5 2