Respostas

2014-09-03T15:59:24-03:00
24.a)15cm/0,6m=15cm/60m=1/4
b)P1/P2=4x15/4x60=60/240=1/4
c)A1/A2=15x15/60x60=225/3600=1/16
alguém sabe a outra
1 m = 100 cm
X = 15 cm

0,15m = 15 cm
da pra vc colocar na resposta. e que questão e essa
Transformei de metro p centímetro
Pq saiu errado aí,mas 0,6m =60cm
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T18:50:40-03:00
24) a) \text{Lado do quadrado 1}=15~\text{cm}

\text{Lado do quadrado 2}=0,6~\text{m}=60~\text{cm}.

\dfrac{\text{Lado do quadrado 1}}{\text{Lado do quadrado 2}}=\dfrac{15}{60}=\dfrac{1}{4}


b) \text{Perimetro do quadrado 1}=4\cdot15=60~\text{cm}

\text{Perimetro do quadrado 2}=4\cdot60=240~\text{cm}


\dfrac{\text{Perimetro do quadrado 1}}{\text{Perimetro do quadrado 2}}=\dfrac{60}{240}=\dfrac{1}{4}


c) \text{Area do quadrado 1}=15^2=225~\text{cm}^2

\text{Area do quadrado 2}=60^2=3600~\text{cm}^2


\dfrac{\text{Area do quadrado 1}}{\text{Area do quadrado 2}}=\dfrac{225}{3600}=\dfrac{1}{16}

Lembre-se que, a razão entre as áreas de figuras semelhantes é igual ao quadrado da razão de semelhança.


16) a)

Observe que, quanto maior o número de máquinas, menor será o tempo necessário para realização do trabalho.

As grandezas são inversamente proporcionais.

b) \dfrac{5}{1}=\dfrac{t}{36}

t=36\times5=180~\text{horas}

\dfrac{5}{m}=\dfrac{4}{36}

4m=180

m=45~\text{maquinas}

1 5 1