Respostas

2014-09-03T17:05:04-03:00
O que unia as cidades gregas eram fatores como a língua, a religião e a proximidade territorial. Os gregos uniam-se para a pratica dos jogos olímpicos, dos quais participaram diversas Cidades Gregas. Na Grécia antiga, as Olimpíadas era um festival religioso para honrar a Zeus. As primeiras olimpíadas foram realizadas em 776 a.C..

A Grécia foi o berço da filosofia e da politica, do teatro e da poesia, tendo influenciado todo o mundo ocidental. Um dos símbolos de maior sucesso artístico da Grécia é as suas belas construções que influenciaram a arquitetura romana.

A religião grega era politeísta, eles adoravam vários deuses. Os deuses tinham corpo, sentimento e comportamentos parecidos com o dos humanos. Os gregos acreditavam que os deuses podiam descer a terra e se envolver com os humanos. Os filhos dos deuses com os humanos eram chamados de semi-deuses, ou heróis.

Os gregos que mais se destacaram culturalmente foram: Pitágoras na Matemática, Arquimedes na Física, Esquilo e Sofacles no Teatro, Sócrates e Platão na Filosofia e Aristóteles em várias áreas.

A Civilização Grega é considerada por muitos como a principal influência da Civilização Ocidental.
1 5 1