O número de unidades produzidas (y) de um produto, durante um mês, é função do número de funcionários (x) de acordo com a relação y=60x. Sabendo que 30 funcionários estão empregados, calcule o aumento da produção mensal em unidades se forem contratados mais 20 funcionários.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T19:40:35-03:00
Com 30 funcionários:

y=60\cdot30=1800

São 1800 unidades produzidas.

Se forem contratados mais 20 funcionários, teremos x=50 e:

y=60\cdot50=3000 unidades produzidas.

O aumento mensal será de 3000-1800=1200 unidades.
6 5 6
2014-09-03T19:44:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Y=60x

Produção atual:

y = 60 x 30 = 1800 

Aumentando o efetivo:

y = 60 x 50 = 3.000

Se obterá um aumento de 1.200