Respostas

2014-09-03T16:48:42-03:00
Aplicamos a Lei dos Cossenos:

x² = 10² + 6² - 2.10.6. cos120º
x² = 100 + 36 - 120.(-0,5)
x² = 136 + 60
x² = 196
x = √196

x = 14 cm
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T19:36:58-03:00
Pela Lei dos Cossenos:

a^2=b^2+c^2-2bc\cdot\text{cos}~\hat{A}

Assim:

a^2=10^2+6^2-2\cdot10\cdot6\cdot\text{cos}~120^{\circ}

a^2=100+36-120\cdot(-0,5)

a^2=136+60

a^2=196

a=\sqrt{196}

a=14~\text{cm}

1 5 1