Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T16:48:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Dom João eleveou o Brasil a Vice-Reino. Para o povo brasileiro, isso significou... nada.

2) abertura dos portos a navios comerciais estrangeiros, criação do banco do Brasil e da Imprensa Nacional
2 5 2
2014-09-03T16:51:29-03:00
A primeira decisão tomada por D.joao sexto aqui no Brasil foi a abertura dos portos a nações amigas, ou seja pro povo consumir os produtos mais baratos, uma vez que Portugal perde o monopólio do comércio aqui no Brasil.

Três medidas
• elevação do Brasil a categoria de Reino Unido de Portugal e Algarves
• tratado de aliança e amizade
• missão artística francesa de 1816.
1 4 1