É possível dizer que o momento em que o homem se tornou sedentário é marcado pela:
Escolha uma:
a. Prática da agricultura;
b. Falta de alimentos nas épocas de muito frio e neve;
c. Disputa colonial em busca de novas mercadorias;
d. Escravidão que permitiu a produção de muitos alimentos;
-----------------------------
Podemos dizer que entre a produção no campo e na cidade, existe uma diferença básica. Assinale a alternativa que sintetiza esta diferença:
Escolha uma:
a. Na cidade a produção é totalmente dependente das matérias primas do campo, o que a torna submissa aos interesses dos lavradores e pecuaristas;
b. A produção camponesa não pode dispor de novas tecnologias diante das dificuldades que a natureza impõe;
c. O ciclo de produção no campo ainda depende do ciclo da natureza;
d. A geração de alimentos no campo só é possível diante incapacidade da cidade em produzi-los;
--------------------
Assinale a alternativa que indica uma diferença básica entre a produção camponesa no feudalismo e no capitalismo:
Escolha uma:

a. A sua destinação: no feudalismo para consumo interno ao feudo e no capitalismo para o comércio;
b. Através da presença da escravidão, muito forte no capitalismo, mas abolida no feudalismo;
c. Na infra-estrutura existente, onde o capitalismo se apoiava no transporte marítimo e o feudalismo no terrestre;
d. A forma de se produzir, uma vez que o feudalismo incentivava o investimento em novas tecnologias, superando capitalismo que estava apoiado em formas rudimentares;


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T17:28:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1- a) prática da agricultura
Pois o homem não precisava mais migrar de local em local em busca de comida, porque conseguia produzir a sua própria.
2 -c) A agrictura, ou seja, produção no campo depende dos fatores climáticos, tais como chuva, temperatura, etc...
3- a) No feudo a produção de comida era para o consump interno do feudo, pois o comércio nessa época era mínimo ou quase inexistente. Já no capitalismo as colheitas são comercializadas em busca de capital.
5 5 5
certeza ou linha de pensamento?
Certeza.
nota 10 pra vc
2014-09-03T18:27:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Respostas corretas
a
c
a
com certeza
5 4 5