Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T17:55:46-03:00
Ela é utilizada para medir distâncias, em geral usando a unidade métrica de cm.
Um emprego muito comum dela é na construção civil, para medir diversos pontos, além de ser utilizada na medicina, como forma de medir pessoas (em geral crianças, em idas ao pediatra), além de poder medir roupas e objetos em geral.
2 5 2
2014-09-03T18:24:04-03:00
Se vc observar ela tem dois tipos de medidas um que é em cm e outro que é em polegadas. entaum vc pode usar para medir cadeiras, mesas, etc. esses são medidos em cm 
e para medir as polegadas de um monitor ou tv