Respostas

2014-09-03T18:20:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
sec(855^o)+cossec(495^o)-cotg(-225^o)=\\
\\
-\sqrt2+\sqrt2-(-1)=1


1 5 1
muito obrigada me ajudou muito ... queria mais uma ajudinha tambem pode me ajudar?
claro...
cotg de 60 graus+cossec 60 graus+sec 60 graus
????
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T18:41:34-03:00
\text{secante}~855^{\circ}=\dfrac{1}{\text{cos}~855^{\circ}}.

Veja que, 855=360\times2+135.

E 180-135=45.

Deste modo, \text{cos}~855^{\circ}=\text{cos}~135^{\circ}=-\text{cos}~45^{\circ}.

Com isso, \text{cos}~855^{\circ}=\dfrac{-\sqrt{2}}{2}.

Assim, \text{secante}~855^{\circ}=-\dfrac{2}{\sqrt{2}}=\dfrac{2\sqrt{2}}{2}=-\sqrt{2}

Do mesmo modo,

\text{cossecante}~495^{\circ}=\dfrac{1}{\text{sen}~495^{\circ}}.

Note que, 495=360+135.

Assim, \text{sen}~495^{\circ}=\text{sen}~135^{\circ}.

Como 180-135=45, temos \text{sen}~135^{\circ}=\text{sen}~45^{\circ}.

Deste modo, \text{sen}~135^{\circ}=\dfrac{\sqrt{2}}{2}.

Com isso, \text{cossecante}~495^{\circ}=\dfrac{2}{\sqrt{2}}=\sqrt{2}.

Por fim, \text{cotangente}~-225^{\circ}=-1.

Logo:

\text{secante}~855^{\circ}+\text{cossecante}~495^{\circ}-\text{cotangente}~-225^{\circ}=-\sqrt{2}+\sqrt{2}-(-1)=1

2 5 2
Aham
agora e a ultima prometo rsrs
cos de 11pi sobre 3 - sen de 7pi sobre 6
so mais essa e acabou....
e muito obrigada por tudo viu que Deus te abençoe