Urgente !!!
Em um mapa de escala 1:10000000 distância em linha reta entre as cidades A e B de de 1,5cm . Na realidade essa distância é de aproximadamente :

a) 150 Km
b)167Km
c)188 Km
d) 250 Km
e ) 375

-> OBS : Eu fiz a questão e marquei letra a , porém fiz o cálculo e deu 15,000,000

2

Respostas

2014-09-03T18:52:58-03:00
Como diz aproximadamente, seu cálculo está certo..é a a mesmo
Muito obrigado! , Então quer dizer que a professora estava errada quanto as opções disponíveis ?
de nada, digamos que sim (:
uhiiui !!!! sabia -_- , pode nem mostrar isso aqui pra ela ,, porq aí ela não vai aceitar minhas atv !!! Muito obrigada :D
pior que é verdade shfhvs de nada (:
A melhor resposta!
2014-09-03T18:53:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use regra de Tres:

Escala                  Real
1  ---------------- 10.000.000
1,5 --------------      x

x = 1,5 x 10.000.000 = 15.000.000 cm = 
150.000 m = 150 km

LETRA A
1 5 1