Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T19:52:37-03:00
O monóxido de carbono é um agente redutor, retirando oxigénio de muitos compostos em processos industriais (formando CO2), como na produção de ferro e outros metais a partir de seus minérios e hidrogénio a partir da água. Também se combina com o níquel metálico produzindo um composto volátil que é usado na purificação deste metal (processo Mond). Também é usado na síntese de vários compostos orgânicos, como ácido acético (processo Monsanto), plásticos, metanol e formatos. 

42 3 42
2014-09-03T19:55:41-03:00
Então, os óxidos de nitrogênio são lançados na atmosfera principalmente pela queima de combustíveis e pelo uso de fertilizantes.
31 4 31