Uma pesquisa realizada com os alunos do ensino médio indicou 221 que alunos gostam da área de saúde, 244 da área de exatas, 176 da área de humana, 36 da área de humanas e de exatas, 33 da área de humanas e de saúde, 14 da área de saúde e de exatas e 6 gostam das três áreas. O número de alunos que gostam apenas de uma das três áreas é:

a) 487 b) 493 c) 564 d) 641 e) 730


2

Respostas

2014-09-03T20:14:58-03:00
..............................| Saúde= 221 
..............................| Exatas=244 
..............................| Humanas=176 
Informações dadas...| Humanas + Exatas=36 
..............................| Humanas + Saúde= 33 
..............................| Saude+Exatas=14 
..............................|__Os três=6 


............................____ 
........................... | Apenas Humanas=113 
Informções obitidas| Apenas Saude=180 
............................| __Apenas Exatas=200 



Logo sei que o numero de pessoas que gostão aqpenas de uma coisa é: 113 + 180 + 200 = 493
1 5 1
Desculpa, mas não entendi
Veja o desenho na Imagem que você vai entender
A melhor resposta!
2014-09-03T20:46:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolução na Imagem .

Resposta ---> opção b) 493 alunos
1 5 1
Nossa, agora que caiu a ficha eu desenvolvi todo o exercício, mas na parte final, que era justamente a mais fácil (a soma dos valores) eu estava me perdendo e não estava enxergando o que era pra fazer. Obrigada!!!
Muito bom você ter entendido.! Bons Estudos! Obrigada a você pela escolha. :)