Respostas

2014-09-03T20:51:24-03:00
Dois grandes temas irão nortear a filosofia medieval: o homem e Deus . a filosofia cristã comportou dois grandes períodos: a filosofia dos padres da igreja, ou patrística, que foi até o século V, e a filosofia dos Doutores da igreja, ou Escolástica, que foi até o século XIV.

ESPERO TER AJUDADO!!!
4 5 4
Muito obrigada !!!!! concerteza ajudou..
por nada!!!
marque como a melhor resposta
viu
A melhor resposta!
2014-09-03T21:03:28-03:00
Podemos chamar de Filosofia medieval a filosofia que se desenvolveu na Europa durante a Idade Média (entre os seculos V e XV).Este período foi marcado por grande influência da Igreja Católica,os temas religiosos predominaram no campo filosófico.
Características e principais questões debatidas:
-Existência e natureza de Deus;
-Fronteiras entre o conhecimento e a liberdade humana;
-Relação entre razão e fé;
-Individualização das substâncias divisíveis e indivisíveis.
2 5 2