Respostas

A melhor resposta!
2013-08-20T13:20:33-03:00
1º)Temos que saber quanto é 30% de 171,60 ,para calcularmos o lucro que ele deseja obter.

30% de 171,60 = 30/100 * 171,60 = 0,3 * 171,60 = R$ 51,48

2º)Preço original + 30%= 171,60 + 51,48= R$ 223,08

3º) Dividimos o preço com o lucro pela quantidade de mercadorias.

223,08/156= R$ 1,43
1 5 1
2013-08-20T13:26:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É SIMPLES essa conta é regra de três simples
Se 171,60 reias é 156 kg,quantos reais é 1 kg
171,60          156
     x               1

156x=171,60
x=171,60/156
x=1,10 reias com 30% a mais é =1,10+0,33=1,43 o resultado


Espero ter ajudado,se errei desculpa

1 5 1