Atira-se em um poço uma pedra verticalmente para baixo,com uma velocidade inicial v=10m/seg.sendo a aceleração local em gravidade igaul a=10m/seg2 e sabendo que a pedra gasta 2 seg para chegar no fundo do poço ,podemos concluir que a profundidade desse poço é em metro:
a=30 b=10 c=50 d=20 e e=nenhuma das alternativas
é urgente

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T22:05:21-03:00
/\S = 10.2 + 10.4/2

/\S = 40m

letra E
2 5 2
2014-09-03T22:29:22-03:00
H=g/2 * t ao quadrado
h=10/2 * 2 ao quadrado
h=5*4
h=20
ou pode ser

V ao quadrado= V. ao quadrado +2*A*delta s
0=10 ao quadrado+2*10* delta s
0=100*20*delta s
-100=20*delta s
100/20=delta s (x1)
5=delta s
1 5 1