Respostas

2013-03-17T13:11:43-03:00

a luz solar incida com maior intensidade sobre o hemisfério norte e, na outra parte do ano, incida com maior intensidade sobre o hemisfério sul, caracterizando o chamado solstício. Da mesma forma, ocorre que em determinada época, a luz solar incide de maneira igual sobre os dois hemisférios, caracterizando oequinócio.

1 3 1
A melhor resposta!
2013-03-17T13:14:56-03:00

Qndo a luz solar incidir com maior intensidade sobre um hemisfério, chamamos de solstício. Equinocio quando há equilibrio em amos hemisferios. entre os solsticio

1 5 1