1 - OQUE SÃO ENERGIAS RENOVAVEIS?????????
2- O QUE SÃO RENERGIAS NÃO RENOVAVEIS???/
3- QUAL DESSAS FONTES É PREJUDICIAL AO MEIO AMBIENTE?????????
4 NO BRASIL ,A MAIOR PARTE DA ELETRICIDADE PROVÉMM DA HIDRELÉTRICA. QUE TIPOS DE TRANSFORMAÇÕES ESTA ENERGIA SOFRE ATÉ CHEGAR EM NOSSAS CASAS ,PARA POR EXEMPLO,ACENDER UMA LAMPADA?????????????????
3 UM ATLETA PERCORRE 480 METROS EM 60 SEGUNDOS. QUAL A VELOCIDADE GASTA NESSE TRAJETO?????????
4- QUE FATORES SÃO NECESSARIOS PARA O ESTUDO CORRETO DE UMA FORÇA????

2
PRECISO URGENTEMENTE DESSAS RESPOSTAS!!!!!! AGRADEÇO DESDE JA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T03:59:52-03:00
1 - Energia renováveis são as fontes de energia inesgotáveis, ou seja, nunca acabam. Exemplos: Energia Eólica, Energia Solar e Energia Vulcânica.
2 - Energia não renováveis, são as fontes de energia que se esgotam. Como por exemplo: Petróleo, Gás natural e Carvão.
3 - Energias não renováveis, pois além de poluir, como por exemplo nas termoelétricas com a queima de carvão, gás, ou quaisquer tipos de óleo, podem prejudicar de maneira irreversível o meio ambiente. Exemplo: Aquecimento Global.
4 - Bom, a hidrelétrica cria energia através de turbinas. Ou seja, A água cai em alta pressão girando um polo da turbina, em volto a cobre (por exemplo), gerando um campo eletromagnético. Essa tensão gerada, é modificada para chegar a nossa residência, sendo transferida, ou seja, transportada em cabos de voltagens que variam de 80 mil a 1 milhão de Volts.
Essa energia, ao sair da hidrelétrica, passa por um transformador que a eleva. Ao chegar na região urbana, passa por outro que a reduz para em torno de 13mil volts. Os postes perto de nossas casas, possuem outro transformador, que reduz ainda mais essa voltagem para 110v ou 220v.
5 - Aplica-se, Vm=S/T {Velocidade Média=Espaço/Tempo}
Vm=480/60 = 8m/s
6 - Bom, pelo que entendi da pergunta, que está muito vaga por sinal, para você entender força, você deve entender a intensidade, a direção e o sentido dessa força.

Espero ter ajudado.
2 5 2
2014-09-04T08:34:32-03:00