Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T07:36:51-03:00
Assim como a área é 5 vezes menor a quantidade de ladrilhos também vai ser 5 vezes menor, já que são grandezas diretamente proporcionais. Se vocee preferir colocar em uma regra de 3 :
50m^2 ------- 1200 ladrilhos
10m^2 ------- x Ladrilhos
50x= 1200*10
x= 1200*10/50
x=1200/5
x=240
1 5 1
2014-09-04T07:44:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
50 m²......................1200
10 m².......................n

50 n = 1200 . 10
50 n = 12.000
n = 12.000/50
n = 1200/5
n = 240 --> 240 ladrilhos