Respostas

2014-09-04T09:38:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação de Torricelli:

V^2=V_o^2+2a\Delta S\\
\\
V^2=0^2+2*3*24\\
\\
V^2=144\\
\\
V=\sqrt{144}\\
\\
V=12 \ m/s
A melhor resposta!
2014-09-04T09:47:40-03:00
Equação de Torricelli , mas pq ??
porque temos a Velocidade inicial que é 0 ja q estava em repouso , a  aceleração q o mesmo problema citou q é  3 e a distancia percorrida que é 24 m então só falta a velocidade final que se calcula pela formula de torricelli

V² = Vo² + 2 . a. Δs
 porem:
V= velocidade final q iremos descobrir ainda
Vo = velocidade inicial que é 0
a = é aceleração q é 3
Δs = que é a distancia percorrida que diz 24m

agora substituiremos os valores na fórmula

V² = 0 + 2 . 3 . 24
V² = 144
V = 12 m/s

Opção correta : LETRA B

1 5 1