Respostas

2014-09-04T09:47:00-03:00
De carga positiva os elétrons divergem ( desenha as setas saindo do elétron)
Negativas: as setas convergem ( desenha a seta em direção ao elétron)
A melhor resposta!
2014-09-04T09:56:13-03:00
Bom, aí está um campo elétrico positivo e negativo.

Quando a carga elétrica é positiva, as linhas de campo saem da carga, e quando a carga é negativa, elas saem da carga.
OBSERVE QUE: colocando duas cargas, uma positiva e outra negativa ao lado da outra, podemos perceber a configuração de dipolo elétrico, com as linhas de campo saindo da carga positiva e entrando na carga negativa.

Espero que esse campo ajuda melhor o entendimento!

















2 5 2