Respostas

2014-09-04T11:31:33-03:00
Com a poluiçao do ar aumenta o nivel de ocorrer uma chuva ácida, que é capaz de destruir construçoes de cobre e patrimonios culturais.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-09-04T11:35:07-03:00
Todo ácido corrói carbonato de cálcio... E daí?

Chuva ácida, é ácida, óbvio, e estátuas e monumentos possuem em sua composição o tal carbonato de cálcio.

Ou seja, chuva ácida meio que derrete estátuas e monumentos, destruindo o patrimônio público.

Uma foto disso:
http://soumaisenem.com.br/sites/default/files/estatua_chuva_acida.jpg

A da esquerda é a original, a da direita é após alguns banhos de chuva ácida.

1 5 1
Não esqueça de clicar em OBRIGADO!
voce apenas falou sobre a chuva acida, e sobre a poluiçao do ar afetar patrimonios culturais?
Perdão! A poluição do ar causa a tal chuva ácida!
Alguns gases poluentes emitidos na atmosfera se ligam com a água e reduzem o PH dela.
ta