Na construção de um campo de futebol serão utilizadas placas de grama de formato quadrado para cobrir a sua região interna, conforme a imagem a seguir.








De acordo com a imagem, quantas placas de grama iguais à indicada serão utilizadas no mínimo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T13:44:08-03:00
Area do campo
A=bxh= 119mx70m= 8330m²

transforma a placa da grama de cm para m e acha a area,
35cm ÷ 100 = 0,35m
area= l² = (0,35)² = 0,1225m²

por ultimo divide a area do campo pela area da grama e acha o resultado que vc quer:
placas = 8330÷0,1225 = 68000 placas
2 5 2
Pereira, muito obrigado :D Fica Com Deus :D
de nada :)
2014-09-04T13:51:41-03:00
Area do campo: A=b*h => A=119*70=8330m

Area dos blocos de grama: 35cm=0,35m
A=x² => A=(0,35)²=0,1225m

Regras de três:
1placa-------0,1225metros
x-------------8330metros

0,1225x=8330 => x=68.000 blocos de grama :.
Obrigado :D Fica Com Deus :D
Ah! A Area é m², esqueci de colocar la! :.
Disponha! Não esqueça de avaliar! :) :.
Ok :D