Respostas

2014-09-04T16:23:28-03:00
Só colocar letra de um lado e numero de outro e fazer a conta e mudar o sinal quando ele mudar de lado :)

Exemplo:
6 -  11x+17=10x+13 
         11x-10x= 13-17 
               1x = -4

7-  8x-7 = -2x+5 
     8x+2x = 5+7
        10x = 12       
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-04T16:32:05-03:00
6) 11x + 17=10x+13
11x-10x=13-17
x=-4

7)8x-7=2x+5
8x-2x=5+7
6x=12
x=12/6 x=2

8)5x+21=10x-19
5x-10x=-19-21
-5x=-40   (-1)
x=40/5 x=8

9)7x+23-x=2x+20
2x-7x-x=20-23
-6x=-3  (-1)
6x=3
x=6/3 x=2

10) x+x/4=20
x+x=20.4
2x=80
x=80/2 x=40


1 5 1