1-É DADA A FUNÇAO HORARIA DO MOVIMENTO DE UM MOVEL S=100+80t, ONDE S É MEDIDO EM METROS E T EM SEGUNDOS . O INSTANTE EM QUE O MOVEL SE ENCONTRA A 500 M DA ORIGEM DOS ESPAÇOS VALE:

2-UM MARATONISTA PERCORRE A DISTANCIA DE 36 KM EM 2 HORAS E 15 MINUTOS. DETERMINE A VELOCIDADE ESCALAR MEDIA, EM KM/H,DO ATLETA AO LONGO DO PERCURSO.

2

Respostas

2013-03-17T15:44:37-03:00

1-A origem dele é o onto 100 então o ponto em que ele vai estar quando se distanciar 500m é 600

logo s=100+80t

600=100+80t

500=80t

t=500/80

t=6,25s

 

2-v=36/2,25

v=16 km/h

Espero ter ajudado ;)

A melhor resposta!
2013-03-17T15:59:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

S = 500

 

 

S=100+80t

 

500 - 100 = 80t

 

t=400/80

 

t=5s

 

2-        transformando 2h e 15 min é o mesmo 2 + 1/4 = 9/4

 

v=36/(2 + 1/4)     =>   v =  36( 9/4)    =>  36 x 4/9         

 

v=16 km/h

 

e fui

2 4 2