Respostas

A melhor resposta!
2013-08-20T23:56:45-03:00
Para fatorar uma expressão como essa usamos o chamado "Colocar o fator comum em evidência", ou seja, ver o fator (número ou incógnita) que se repete e coloca-lo em evidência.

Nesse caso:

9x + 9y, Veja que o fator comum que se repete nos dois monômios é o algarismo 9!

Logo colocando ele em evidência, temos:
9(x + y)..... Entendeu ?

O 9 tá multiplicando o X+Y que esta nos parenteses, portanto não há diferença na expressão, uma vez que 

9(x + y) é a mesma coisa que 9x + 9y

Espero que tenha compreendido, boa noite ;p
1 5 1
Acho que entendi sim, muito obrigada :D
tem segredo não, essa é a fatoração mais fácil ! xP
Espero hahahaha ;)
2013-08-21T01:29:56-03:00
9x+9y, o 9 multiplica ambas as letras = 9(x+y)