Respostas

2013-03-17T16:43:11-03:00

e simples pq ela começa e repitir depois da virgula

para achar a geratriz faz assim

x=0,5555

10=5,5555

faz 10x - x

9x=5

logo a geratriz é 5/9

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-17T16:43:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Julia,

 

Dizima periodica simple

  Periodo 5

 

 Geratiz = periodo / tantos noves quantos algarismos tem o periodo

 

geratriz = 5 / 9

 

Ok?

1 5 1