Resolva em U = lR a seguinte inequação:

Não precisa resolver pra mim, a minha duvida é a seguinte:

Se todos termos tivessem fração eu tiraria o MMC de todos e então resolveria a inequação, mas como o 5 + x não tem fração, eu devo tirar mmc apenas do (x+1)/2 E (2x-1)/4 OU devo tirar MMC de todos considerando o (5+x)/1?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-03-17T16:56:30-03:00

Tira de todos, senão vai gerar um erro na equação.

espero ter ajudado ;)

1 5 1
2013-03-17T16:57:28-03:00

Todo com certeza!...................

2 5 2