imagine os numeros inteiros nao negativos formando a seguinte tabela:

0 3 6 9 12...

1 4 7 10 13...

2 5 8 11 14...

a)em que linha da tabela se encontra o numero 319?

b)em que coluna se encontra esse mesmo numero? obs: mostre como encontrou o resultado.

2

Respostas

2013-03-17T17:07:24-03:00

0,1

0,2

0,3

0,4

0,5

0,6

0,7

0,7

0,9

 

1,1

1,2

1,3

1,4

1,5

1,6

1,7

1,8

1,9

 

2,1...

A melhor resposta!
2013-03-17T17:09:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a)  319 = 0 +(n-1)x3 =>  319 = 3n - 3  =>  319 +3 = 3n  =>  322 = 3n =>  n = 322/3 

 

 

b)  319 = 1  +(n-1)x3 =>  319 = 1 + 3n - 3  =>  319 +3 - 1  = n  =>  321 = 3n=> n =  321/3  n = 107

 

c)  319 = 2  +(n-1)x3 =>  319 = 2 + 3n - 3  =>  319 +3 - 2 = n  =>  320 = 3n=> n =  320/3

 

 

será na  1 4 7 10 13.............................................................................. 319

 

 

ok.

e fui 

2 5 2