Respostas

2013-08-21T14:49:50-03:00
O período que vai do aparecimento do homem ate o aparecimento da escrita chama-se PRÉ-HISTÓRIA.

Durante todo esse período , o homem foi acumulando conhecimentos e aperfeiçoandoseus instrumentos; aprendeu a produzir e a utilizar o fogo ; desenvolveu formas de expressão oral ; com a agricultura, ele tornou-se sedentário.

Devida a ausência de documentação escrita sobre o período pré-histórico, seu conhecimento nos e dado pela a analise de seus vestígios deixados nas cavernas e nas regiões ocupadas pelo homem daquela época, instrumentos, armas, restos de alimentos, etc. Os historiadores não conseguem sequer determinar o local que serviu de berço para a espécie humana.

Acredita-se, porém, a região do sul da Ásia ou a África central.

A evolução cultural do homem não se processou ao mesmo tempo e no mesmo grau em toda a terra.

Costuma-se dividir a pré-história nos seguintes períodos: PALEOLÍTICO e NEOLÍTICO
A melhor resposta!
2013-08-21T14:51:07-03:00
E antes de tudo  qundo nos seres humanos da raça homo sapiens ainda eramos primitivos pareciamos ´´macacos´´ e ao decorrer dos seculos fomos evoluino e ficando mais inteligentes
1 5 1