O que vocês acham de um menor de 16 anos dirigir? tema da redação de portugues

2
A princípio, nada contra. Um americano de 16 anos pode dirigir, por que um brasileiro não? A expectativa já vai moldando o comportamento, enquanto o brasileiro de 17 já se prepara para assumir o volante, assim o faz o americano de 15. Aí voltamos à pergunta: por que um brasileiro não? A resposta está nas diferenças das nossas instituições, da formação do condutor às punições a infrações e crimes. Esses problemas colocam nas ruas condutores incompetentes, seja qual for sua idade.

Respostas

2013-08-21T17:01:41-03:00
Tenho 16 ... tenho vontade de dirigir mais não sou de acordo com tantos assaltos que estão acontecendo por ai , parte deles são garotos entre 14  e 17 anos de idade , agora imagina eles dirigindo então . 
Não é preciso imaginar. Eles dirigem.
A melhor resposta!
2013-08-21T17:02:24-03:00
Todos nós devemos obedecer as leis, e conforme diz a lei:
Apenas maiores de 18 anos podem dirigir um automóvel e com permissão de agentes do trânsito.

Assim vamos obedecer à lei e não ter problemas com a justiça, assim não prejudicando a vida de outras pessoas.

Confirmando, menores de 16 anos não podem dirigir um automóvel.
1 5 1