Respostas

2013-08-21T17:46:06-03:00
Metrópole nada mais é que uma cidade bem desenvolvida, que pode ser ou parecer com a capital do estado em que se localiza. Se não for a capital, será uma cidade muito bem desenvolvida tanto em aspectos físicos como econômicos.
Turismo nada mais é que um método do governo de gerar dinheiro através das belezas ambientais e/ou culturais do seu país.
Qual a importância da metrópole e do turismo para a economia mexicana? Simples, a metrópole favorece a economia no sentido do seu desenvolvimento; até porque é uma região que atrai grandes empresas. Lembrando que, se a metrópole não for a capital do estado, ela recebe o nome de Cidade metrópole. No Brasil, nos estados do Sul, é bem comum encontrar cidades metrópoles e em volta cidades pequenas, do interior mesmo. E o turismo entra também favorecendo a economia já no sentindo da beleza ambiental e cultural do país.
Tenha em mente que ambos geram dinheiro, a metrópole gera através de grandes empresas e o turismo pela beleza ambiental e cultural.
Esses dois fatores, não são importantes somente para a economia mexicana, mas sim para qualquer país, até mesmo para o nosso. ;)