Respostas

2013-08-21T21:31:57-03:00
Tive que usar palavras pois a resposta precisa ter ao menos 20 letras . Mas sim , é a mesma coisa .
2013-08-21T21:32:04-03:00
De fato não pode haver confusão entre um estado Comunista e um Estado Socialista, já que entre eles existem diferenças abismais: Naquele impera a direcção central da clique do Estado, a igualdade artificial entre os cidadãos, o imperatico do coletivo em prejuízo da criatividade individual e a ausência total de liberdade.
No socialismo inpera a igualdade de oportunidades, a criatividade individual ao serviço de uma sociedade mais justa, a liberdade em todos os sentidos apenas limitada quando ofende a do próximo, etc.....
Ou seja , o socialismo traduz a ideologia da sociedade do desenvolvimento ao serviço do Homem na defesa dos seus direitos! Atualmente, quando nos referimos ao socialismo, estamos sempre a falar do socialismo democrático, ou social democracia, como ela de fato existe, sobretudo nos países nórdicos e na grande generalidade dos Europeus. Não é por acaso que a Noruega e a Suécia são os países como o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Mundo.
Só um povo desenvolvido e culturalmente atuante pode construir uma nova sociedade mais justa e livre. Será, sobretudo, na defesa das liberdades que encontramos a principal razão do falhanço do comunismo e a predominância qualitativa dos sistemas socilalistas democráticos.
Iguais oportunidades para todos, independentemente das condições económicas à nascensa é possível e desejável.
1 5 1