A avaliação é um instrumento necessário e possui muitos aspectos favoráveis ao desenvolvimento da aprendizagem. Porém, pesquisas realizadas por Antonio Carlos Gil suscitaram muitos questionamentos desagradáveis e até mesmo injustos, relativos ao processo de avaliação que merecem ser discutidos, a fim de orientar uma análise equilibrada e justa. Assinale a alternativa que corresponde aos questionamentos feitos pelos professores na pesquisa realizada pelo autor.I - A avaliação é vista como fonte de ansiedade, de estresse, de injustiças, privilegia o controle e a retenção do conhecimento.II - Avaliações sem relação com o que foi ensinado favorece o imobilismo social e são influenciadas pelos estereótipos dos professores.III - As provas enfatizam mais a forma do que o conteúdo, desestimulam as expressões individuais e recompensam aprendizagens passageiras.IV - As avaliações contribuem para encurtar o período letivo, desestimulam o trabalho em grupo, incentivam a fraude e dificultam o avanço dos estudantes.ALTERNATIVASSomente I e II estão corretas.Somente I, II e III estão corretas.Somente I, II e IV estão corretas.Somente I, III e IV estão corretas.Todas as alternativas estão corretas.

2

Respostas

2013-08-22T09:26:29-03:00
Eu respondei de acordo com os slides  e coloquei que todas estavão corretas
A melhor resposta!
2013-08-22T09:41:18-03:00
Todas as alternativas estão corretas.
Foi a conclusão que eu cheguei....
2 5 2
tbm coloquei que todas estão corretas
TODAS ESTÃO CORRETAS
todas estão corretas